Editorial
DOI :
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n71.p12Mots-clés :
Aprendizagem , docênciaRésumé
Aprender a profissão-professor, em um cenário de disputas, em que a construção da docência se constitui como um processo ao longo da história, é sempre um desafio. No cenário atual, cada vez mais, nos deparamos com aprendizagens outras da Docência, o que implica num processo colaborativo e conformativo da Universidade com a Escola. É preciso ter clareza de que a formação docente não é apenas uma atividade acadêmica, é também um processo político que exige mudanças de perspectivas, coautorias e novos protagonismos. Portanto, a aprendizagem da docência tem se constituído um campo fértil para pesquisas, pois urge compreender os processos pelos quais os(as) professores(as) aprendem e como articulam os diferentes saberes no exercício da profissão.
Téléchargements
Références
RIOS, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco ; BOMFIM,Natanel Reis Editorial. Salvador: UNEB, 2023
Fichiers supplémentaires
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Natanel Reis Bomfim 2023
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Após a primeira publicação, os autores têm autorização para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: repositório institucional ou capítulo de livro), desde que citada a fonte completa.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
Atualizado em 15/07/2017