Interculturalidade no ensino de ciências

uma revisão sistemática de literatura

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DOI :

https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n67.p325-340

Mots-clés :

ensino de ciências, interculturalidade, revisão sistemática de literatura, Lei 11.645/08

Résumé

Este artigo é de natureza teórica e tem por objetivo fazer uma reflexão acerca da importância da implementação da Lei 11.645/08 e da perspectiva intercultural no ensino de ciências. Para isso, recorreu-se aos argumentos centrais do pluralismo epistemológico e na metodologia de revisão sistemática de literatura chamada Methodi Ordinatio, para selecionar os artigos mais recentes sobre a temática, além de contemplar os demais trabalhos presentes na literatura sobre a temática. Assim, o artigo apresenta-se como um portfólio bibliográfico, que versa sobre importantes trabalhos e pesquisas que tratam sobre o processo de ensino-aprendizagem em ciências e a sua relação com a perspectiva intercultural.

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Fichiers supplémentaires

Publié-e

2022-08-16

Comment citer

GAUDÊNCIO, J. da S. Interculturalidade no ensino de ciências : uma revisão sistemática de literatura. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 31, n. 67, p. 325–340, 2022. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n67.p325-340. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/14029. Acesso em: 24 nov. 2024.