Soumissions

Ouvrir une session ou S'inscrire pour pouvoir faire une soumission.

Liste de vérification de la soumission

Les auteurs-es doivent s'assurer de la conformité de leur soumission avec l'ensemble des éléments suivants. Les soumissions non conformes pourraient être retournées aux auteurs-es.

Directives aux auteurs-es

Os autores são convidados a conferir todos os itens das normas para publicação antes de encaminhar os textos. 

Qualquer informação que permita aos avaliadores a identificação dos autores deve ser suprimida antes do envio. Acesse este link para aprender a remover dados de identificação ocultos nos arquivos do Microsoft Word.

O original deve ser submetido segundo a norma urbana de prestígio da língua escolhida na submissão (português, espanhol, inglês, francês ou italiano), normalizado em conformidade com as ABNT.

Atualizado em 06/10/2022

Dossiê Temático 76

Dossiê Temático 76 - Educação Popular e Universidades Latino-Americanas

Organização:  Prof.ª Dr.ª Edite Maria da Silva de   Faria (UNEB) e a  Prof.ª Dr.ª Ivanilde Apoluceno de Oliveira (UEPA)

Ementa:  Processos de Educação Popular na pesquisa, no ensino e na extensão em universidades latino-americanas, em defesa de uma educação transformadora. Extensão popular como possibilidade de transformação social da realidade e fortalecimento de diálogo entre universidades e movimentos sociais populares, de modo a problematizar o debate acerca da curricularização. A concepção de Sistematização de Experiências e seus vínculos com a pesquisa, o ensino e a extensão. A importância do trabalho colaborativo e em rede para a produção de conhecimento no âmbito da Educação Popular e da Extensão Crítica e Popular. 

Palavras-chaves: Extensão popular. Educação Popular. Universidade. Sistematização de Experiências.

Dossiê Temático 78

Dossiê Temático n. 78 - Educação Digital: pesquisas e tendências 

Organização: Prof.ª Dr.ª Mônica Cristina Garbin (Univesp) e Prof.ª Dr.ª Thaís Cristina Rodrigues Tezani (Unesp) 

Ementa: A educação digital é uma área interdisciplinar que exige sólida formação teórico-epistemológica, instrumental e teórico-metodológica para agregar valor ao profissional que atua e atuará nos diversos campos de aplicabilidade da educação digital formal e não formal. Nesse sentido, o dossiê pretende abordar temáticas sobre a educação digital, especialmente em relação à produção e aplicação de conhecimentos relacionados às tecnologias digitais nos contextos educacionais, promovendo o intercâmbio de pesquisas e a difusão de conhecimentos no âmbito nacional e internacional. 

Palavras-chave: Comunicação e Educação; Cultura e Educação. Pesquisa em Educação. Processo Ensino-Aprendizagem. 

Déclaration de confidentialité

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.