Submissions

Login or Register to make a submission.

Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.

Author Guidelines

Os autores são convidados a conferir todos os itens das normas para publicação antes de encaminhar os textos. 

Qualquer informação que permita aos avaliadores a identificação dos autores deve ser suprimida antes do envio. Acesse este link para aprender a remover dados de identificação ocultos nos arquivos do Microsoft Word.

O original deve ser submetido segundo a norma urbana de prestígio da língua escolhida na submissão (português, espanhol, inglês, francês ou italiano), normalizado em conformidade com as ABNT.

Atualizado em 06/10/2022

Themed Issue 76

Dossiê Temático 76 - Educação Popular e Universidades Latino-Americanas

Organização:  Prof.ª Dr.ª Edite Maria da Silva de   Faria (UNEB) e a  Prof.ª Dr.ª Ivanilde Apoluceno de Oliveira (UEPA)

Ementa:  Processos de Educação Popular na pesquisa, no ensino e na extensão em universidades latino-americanas, em defesa de uma educação transformadora. Extensão popular como possibilidade de transformação social da realidade e fortalecimento de diálogo entre universidades e movimentos sociais populares, de modo a problematizar o debate acerca da curricularização. A concepção de Sistematização de Experiências e seus vínculos com a pesquisa, o ensino e a extensão. A importância do trabalho colaborativo e em rede para a produção de conhecimento no âmbito da Educação Popular e da Extensão Crítica e Popular. 

Palavras-chaves: Extensão popular. Educação Popular. Universidade. Sistematização de Experiências.

Themed Issue n. 78

Themed Issue n. 78 - Digital Education: research and trends 

Prof.ª Dr.ª Mônica Cristina Garbin (Univesp) e Prof.ª Dr.ª Thaís Cristina Rodrigues Tezani (Unesp) 

Summary: Digital education is an interdisciplinary area, which requires solid theoretical-epistemological, instrumental, and theoretical-methodological training to add value to professionals who work and will work in the various fields of applicability of formal and non-formal digital education. In this sense, the dossier intends to address topics on digital education, especially in relation to the production and application of knowledge related to digital technologies in educational contexts, promoting the exchange of research and dissemination of knowledge at national and international levels. 

Keywords: Communication and Education. Culture and Education. Education Research. Teaching-learning process. 

Privacy Statement

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.