Apresentação

Autores/as

Palabras clave:

Educação; Tecnologias; Inovação

Resumen

As pesquisas e práticas desenvolvidas na Área de Educação nas duas primeiras décadas deste século, em todos os níveis e segmentos, envolveram aspectos teóricos, práticos, epistemológicos e formativos relacionados à tríade educação, tecnologias e inovação. Este dossiê apresenta artigos que demonstram essa diversidade de perspectivas tecidas em tais experiências de estudos e formação em diversos contextos educativos nacionais e internacionais. Eles nos ajudam a compreender a necessidade de olhares críticos e contínuos sobre o movimento acelerado e dinâmico das mudanças sociais, políticas e econômicas e os seus reflexos nas ambiências educacionais relacionadas aos processos de inserção e uso das tecnologias e à efetivação da inovação na educação e nas práticas pedagógicas de modo geral.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mary Valda Souza Sales, Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Doutora em Educação (UFBA). Professora Titular do Departamento de Educação I da Universidade do Estado da Bahia. Líder do Grupo de Pesquisa ForTEC.

Vani Moreira Kenski, Universidade de São Paulo (USP)

Mestre e Doutora em Educação. Licenciada em Pedagogia e Geografia. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo (USP). Diretora da SITE Educacional Ltda. Criadora e ex-Coordenadora do Curso de PósGraduação em Design Instrucional do SENAC/SP e da UFJF. Ex-professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)e da Universidade de Brasília (UnB). Autora de livros e artigos sobre educação e tecnologias. São Paulo/SP, Brasil

Citas

SALES, Mary Valda Souza. Apresentação. Salvador: UNEB, 2021
KENSKI, Vani Moreira. Apresentação. São Paulo. USP, 2021

Publicado

2021-11-19

Cómo citar

SALES, M. V. S. .; KENSKI, V. M. Apresentação. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 30, n. 64, p. 13–18, 2021. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/13187. Acesso em: 21 nov. 2024.