Políticas para educação infantil e a Agenda E2030 no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2019.v28.n54.p77-96Keywords:
Educational policies, Early childhood education, E2030 agenda, ODS4, Sustainable developmentAbstract
O texto tem como objetivo analisar as atuais políticas preconizadas para a
educação infantil no Brasil, no período 2015 a 2017. Apresenta resultados
da análise de documentos internacionais para o contexto latino-americano,
precisamente a partir da Agenda de Desenvolvimento Sustentável Pós-2015.
Nesse contexto, os Estados membros da Organização das Nações Unidas (ONU)
se comprometeram a programar e efetivar a Agenda E2030, pautando-se,
sobretudo, no ODS4. Trata-se de uma pesquisa exploratória na qual se conclui
uma categorização das principais políticas para a educação infantil que foram
recorrentes nos enunciados dos documentos internacionais selecionados,
oriundos de acordos internacionais e explicitados na forma de recomendações
aos países signatários.
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Atualizado em 15/07/2017