Apresentação

Autores

Palavras-chave:

Educação; Tecnologias; Inovação

Resumo

As pesquisas e práticas desenvolvidas na Área de Educação nas duas primeiras décadas deste século, em todos os níveis e segmentos, envolveram aspectos teóricos, práticos, epistemológicos e formativos relacionados à tríade educação, tecnologias e inovação. Este dossiê apresenta artigos que demonstram essa diversidade de perspectivas tecidas em tais experiências de estudos e formação em diversos contextos educativos nacionais e internacionais. Eles nos ajudam a compreender a necessidade de olhares críticos e contínuos sobre o movimento acelerado e dinâmico das mudanças sociais, políticas e econômicas e os seus reflexos nas ambiências educacionais relacionadas aos processos de inserção e uso das tecnologias e à efetivação da inovação na educação e nas práticas pedagógicas de modo geral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mary Valda Souza Sales, Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Doutora em Educação (UFBA). Professora Titular do Departamento de Educação I da Universidade do Estado da Bahia. Líder do Grupo de Pesquisa ForTEC.

Vani Moreira Kenski, Universidade de São Paulo (USP)

Mestre e Doutora em Educação. Licenciada em Pedagogia e Geografia. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo (USP). Diretora da SITE Educacional Ltda. Criadora e ex-Coordenadora do Curso de PósGraduação em Design Instrucional do SENAC/SP e da UFJF. Ex-professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)e da Universidade de Brasília (UnB). Autora de livros e artigos sobre educação e tecnologias. São Paulo/SP, Brasil

Referências

SALES, Mary Valda Souza. Apresentação. Salvador: UNEB, 2021
KENSKI, Vani Moreira. Apresentação. São Paulo. USP, 2021

Downloads

Publicado

2021-11-19

Como Citar

SALES, M. V. S. .; KENSKI, V. M. Apresentação. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 30, n. 64, p. 13–18, 2021. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/13187. Acesso em: 22 dez. 2024.