A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E OS DIZERES SOBRE O QUE É SER PROFESSOR POR ESTUDANTES DO ÚLTIMO ANO DE UM CURSO DE PEDAGOGIA
Palabras clave:
BNCC, Formação de Professores, Profissão Docente, Desenvolvimento Profissional.Resumen
O presente artigo, no âmbito da Linha de Pesquisa Formação de Professores e Outros Agentes Educacionais do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos, tem como eixo central analisar o que a Base Nacional Comum Curricular compreende como docência e o que os alunos que cursam o último ano de um curso de licenciatura em Pedagogia na referida universidade compreendem como docência. Obtivemos os dados por meio da aplicação de um questionário no Moodle com o objetivo de conhecermos o perfil dos inscritos e fizemos um levantamento teórico sobre o que é a docência nesse contexto atual. Apresentamos os resultados obtidos e uma análise dos dados buscando responder às questões norteadoras, concluindo com as inferências e considerações acerca do que foi estabelecido ao longo do trabalho.
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Citas
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