Notícias

  • Chamada pública: DOSSIÊ - SABERES E PRÁTICAS: A EDUCAÇÃO E O ENSINO EM MÚLTIPLAS PERSPECTIVAS

    2020-08-06

    Para a publicação em dezembro de 2020 na Revista Encantar, o Dossiê Saberes e práticas: a educação e o ensino em múltiplas perspectivas acolherá pesquisas de diferentes áreas da educação que apresentam como temática as práticas pedagógicas [insurgentes] de professores e professoras da Educação Básica e Superior que, em suas práticas, tentam inventar e reinventar currículos no cotidiano de escolas.

    A proposta investe na articulação das conversas como força mobilizadora, permitindo deslocamentos de compreensões, ampliação de sentidos e outros novos diálogos nos campos das pesquisas que buscam visibilizar as práticas que habitam e/ou atravessam os cotidianos de escolas públicas.

    Tomamos o currículo como criação, invenção, acontecimento, conexão, como arte do encontro que se constitui na vida inusitada cotidiana por meio de relações estabelecidas com os artefatos de ensino. Currículo como espaço aberto que volta-se contra a forma sujeição/servidão em direção e modos de liberdade. Enfim, cabe-nos fazer currículos no contexto de uma “educação menor” que cria linhas de fuga, faz trincheiras de resistência, de minoridade, que implica uma criação selvagem que problematizam e potencializam as vidas com forças heterogêneas nos cotidianos escolares.

    Prazo de submissão: 31 de outubro de 2020.

    Regras de submissão (Diretrizes) observar as diretrizes para os autores.

    Organizadoras:

    Poliana Bernabé Leonardeli (Faceli)

    Andrea Scopel Piol (Faceli)

    Joana Lucia Alexandre de Freitas (Faceli)

    Saiba mais sobre Chamada pública: DOSSIÊ - SABERES E PRÁTICAS: A EDUCAÇÃO E O ENSINO EM MÚLTIPLAS PERSPECTIVAS
  • Suspensão de recebimento de submissões

    2020-07-06

    Prezados Autores, Leitores e Bibliotecários,

     

    Comissão Editorial da Revista Encantar, informa que a partir do dia 06 de julho de 2020, encontram-se suspenso as submissões na Revista, previsto até dia 31 de agosto de 2020. Os textos submetido a essa revista será direcionada a Revista Latino-Americana de Estudos Científicos.

     

    Salientamos que a Revista Encantar recebe textos em fluxo contínuo e publicado logo após a sua aprovação e editoração.

     

    Atenciosamente,

     

    Yuri Miguel Macedo

    Editor-Chefe

    Saiba mais sobre Suspensão de recebimento de submissões
  • Novo Editor-Chefe

    2020-07-01

    Prezados Autores, Leitores e Bibliotecários,

     

    Comissão Editorial da Revista Encantar, informa que no dia 01 de julho de 2020, a posse do novo editor-chefe. O Prof Yuri Macedo, assumirá na Revista Encantar o posto de Editor-Chefe junto ao Prof. Helder Bomfim. Sendo assim, as demandas referentes a revista, serão dispensadas e processadoas por ambos , para garantir agilidade a todos os processos Editoriais.

     

    Salientamos que a Revista Encantar recebe textos em fluxo contínuo e publicado logo após a sua aprovação e editoração.

     

    Atenciosamente,

     

    Helder Bomfim

    Editor-Chefe

    Saiba mais sobre Novo Editor-Chefe