Chamada para submissão de artigos para integrar o Dossiê Temático: O Direito a Educação e as Políticas Públicas no Brasil: garantia constitucional e compromisso social.

2023-04-19

Submissão: https://www.revistas.uneb.br/index.php/encantar/about/submissions

 

Revista ENCANTAR: Educação Cultura e Sociedade

Dossiê Temático

O Direito a Educação e as Políticas Públicas no Brasil: garantia constitucional e compromisso social.

Chamada

Nesta edição especial da Revista ENCANTAR: Educação Cultura e Sociedade, convidamos acadêmicas e acadêmicos das mais diversas áreas do conhecimento a submeterem seus manuscritos até 20 de setembro de 2023 para o Dossiê Temático “O Direito a Educação e as Políticas Públicas no Brasil: garantia constitucional e compromisso social”, com previsão de publicação para o período até 31/out/2023.

O objetivo desse dossiê é trazer a discussão temas relacionados ao Direito a Educação e as Políticas Públicas do Brasil, considerando os dispositivos legais e as garantias para a oferta, acesso e a permanência a educação, de forma universal para todos os grupos sociais, inclusive grupos vulneráveis e marginalizados.

Subsidiariamente, é importante se discutir as políticas atuais para a educação brasileira, envolvendo questões relacionadas a democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação e os novos compromissos, como inclusão e equidade, como compromisso da sociedade com a educação de qualidade.

Serão aceitos manuscritos sobre o tema que apresentem resultados de pesquisas originais, revisões críticas da literatura, reflexões teóricas, relatos de experiências, entre outros. Todas as submissões devem estar em acordo com as diretrizes da revista e passarão por processo de revisão por pares.

 

Organizadoras Convidadas

Profa. Dra. Taís Dórea de Carvalho Santos (UNIFACS – Universidade Salvador) - http://lattes.cnpq.br/1007589424581628

Profa. Dra. Ana Paula Araújo de Holanda (UNIFOR – Universidade de Fortaleza) - http://lattes.cnpq.br/2759783840712786

Profa. Me. Aline Batista Moscovits (UNEB – Universidade do Estado da Bahia) - http://lattes.cnpq.br/3623032267688468

 

Prazo: até 20 de setembro de 2023.

 

Submissão: https://www.revistas.uneb.br/index.php/encantar/about/submissions