TEORIAS E PRÁTICAS: Educação e o Ensino de Matemática
Palavras-chave:
Educação, Ensino, Matemática.Resumo
O presente dossiê em sua essência, vem para nos abrir novos sentidos e caminhos para a Educação e o Ensino de Matemática, as tendências que nos são apresentadas ao longo dos anos nos faz que tenhamos cada dia mais Teorias e Práticas. E nesse intuito, o presente dossiê organizado por Anna Karla Barros da Trindade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Francisco de Paula Santos de Araújo Junior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), nos traz a essa reflexão tão necessária no momento atual.
Downloads
Referências
BALL, S.J. Diretrizes políticas globais e relações políticas locais em educação. Currículo sem fronteiras, Porto Alegre, v. 1, n. 2, p. xxviixliii, 2006.
BRASIL, Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Brasília, DF: Imprensa Nacional, n. 191-A, 5 out. 1988.
BRASIL, Presidência da República. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.
BRITO, Eliana Póvoas Pereira Estrela. Entre a aceitação e a fuga: a juventude negra em trânsito nos currículos escolares. Revista Exitus, v. 9, p. 37-65, 2019.
Macedo, Elizabeth. Currículo e conhecimento: aproximações entre educação e ensino. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Impresso), v. 42, p. 716-737, 2012.
MACEDO, Y. M. Ser ou não ser? Desafios da diversidade na educação. In: 5ª Conferência Mundial Sobre Combate às Desigualdades Econômica Racial e Étnicas, 2018, Vitória. Anais da 5ª Conferência Mundial Sobre Combate às Desigualdades Econômica Racial e Étnicas. Vitória: NEAB UFES, 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
O periódico é online e de acesso aberto e gratuito.