TEORIAS E PRÁTICAS: Educação e o Ensino de Matemática

Autores

  • Yuri Miguel Macedo UFES-UFSB

Palavras-chave:

Educação, Ensino, Matemática.

Resumo

O presente dossiê em sua essência, vem para nos abrir novos sentidos e caminhos para a Educação e o Ensino de Matemática, as tendências que nos são apresentadas ao longo dos anos nos faz que tenhamos cada dia mais Teorias e Práticas. E nesse intuito, o presente dossiê organizado por Anna Karla Barros da Trindade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Francisco de Paula Santos de Araújo Junior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), nos traz a essa reflexão tão necessária no momento atual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Yuri Miguel Macedo, UFES-UFSB

- Professor Pesquisador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal do Espirito Santo, licenciado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Boa Esperança - FABIBE, Especialista em História e Cultura Afro-Brasileira, Especialista em Educação de Jovens e Adultos, Aluno do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais da Universidade Federal do Sul da Bahia, atuando principalmente nos seguintes temas: Identidade, Cultura, Classe, Gênero, Educação, Devoções, Transversalidade e Ancestralidade. Atua como coordenador do Grupo de Pesquisa EDUCAÇÃO TRANSVERSAL

Referências

BALL, S.J. Diretrizes políticas globais e relações políticas locais em educação. Currículo sem fronteiras, Porto Alegre, v. 1, n. 2, p. xxviixliii, 2006.

BRASIL, Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Brasília, DF: Imprensa Nacional, n. 191-A, 5 out. 1988.

BRASIL, Presidência da República. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

BRITO, Eliana Póvoas Pereira Estrela. Entre a aceitação e a fuga: a juventude negra em trânsito nos currículos escolares. Revista Exitus, v. 9, p. 37-65, 2019.

Macedo, Elizabeth. Currículo e conhecimento: aproximações entre educação e ensino. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Impresso), v. 42, p. 716-737, 2012.

MACEDO, Y. M. Ser ou não ser? Desafios da diversidade na educação. In: 5ª Conferência Mundial Sobre Combate às Desigualdades Econômica Racial e Étnicas, 2018, Vitória. Anais da 5ª Conferência Mundial Sobre Combate às Desigualdades Econômica Racial e Étnicas. Vitória: NEAB UFES, 2018.

Downloads

Publicado

2019-12-31

Como Citar

MACEDO, Y. M. TEORIAS E PRÁTICAS: Educação e o Ensino de Matemática. Revista Encantar, [S. l.], v. 1, n. 3, p. 01–06, 2019. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/encantar/article/view/8149. Acesso em: 23 maio. 2024.