ANÁLISE DO DISCURSO DAS ESTRATÉGIAS DO MARKETING APLICADAS EM BIBLIOTECAS

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.52579/diapi.vol2.i.a11703

Mots-clés :

Biblioteca, Estratégias de marketing, Análise do discurso

Résumé

Na era digital, o acesso à informação tornou-se cada vez mais dinâmico. Tudo está disponível em apenas um clique e em tempo real, e este fato transforma as bibliotecas em um ambiente cada vez menos atrativo para seus usuários. Esse artigo foi desenvolvido com o objetivo de desfazer a ideia da biblioteca apenas como depósito de livros, propondo uma análise sobre novos tipos de linguagem usados nas estratégias de marketing para atrair os usuários. O trabalho foi conduzido através de pesquisa bibliográfica sobre os impactos das novas tecnologias e as possíveis adaptações a serem efetuadas do ponto de vista da Análise do discurso, e por conseguinte, atrair os usuários para os espaços de estudo coletivo em um período ao qual o livro físico está gradativamente caindo em desuso. Como resultado, ficou clara a necessidade de mudança discurso de marketing para dar visibilidade à biblioteca e tornar seu ambiente mais moderno e atrativo para seus frequentadores.

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Bibliographies de l'auteur-e

Patrícia Kellen da Silva Lima, Mestranda em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Graduada em Biblioteconomia pelo Centro Universitário de Formiga. Bibliotecária-documentalista na Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Marcelo Máximo Purificação, Professor no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Mato Grosso do Sul.

Doutor em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e Doutor em Ensino pela Universidade do Vale do Taquari. Pós-Doutor em Educação pela Universidade de Coimbra/Portugal.

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Publié-e

2021-09-20

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LIMA, P. K. da S. .; PURIFICAÇÃO, M. M. . ANÁLISE DO DISCURSO DAS ESTRATÉGIAS DO MARKETING APLICADAS EM BIBLIOTECAS. Diálogos e Perspectivas Interventivas, [S. l.], v. 2, p. e11703, 2021. DOI: 10.52579/diapi.vol2.i.a11703. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/dialogos/article/view/11703. Acesso em: 3 juill. 2024.

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