A verdade em preto e branco
potencializando a interdisciplinaridade no território escolar
DOI:
https://doi.org/10.52579/diapi.vol4.i.a19453Palavras-chave:
Aprendizagem, Interdisciplinaridade, Território escolarResumo
Muito tem-se discutido acerca do baixo índice de leitores no Brasil, bem como sobre as atividades propostas no território escolar para modificar esse cenário. Este estudo tem como objetivo provocar reflexões sobre a interdisciplinaridade como uma possibilidade para alcançar tal propósito. Para isso, considerando o público-alvo, a fase adolescente e sua relação com a literatura fantástica, faz-se uma análise do trabalho proposto em uma turma de 8º ano dos anos finais do ensino fundamental de uma rede privada de ensino do Vale do Caí, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Lógica e Matemática Financeira, por meio da obra “A verdade em preto e branco”, de Antônio Schimeneck. Evidencia-se, portanto, que a interdisciplinaridade está atrelada à aprendizagem significativa, mas que requer um planejamento adequado voltado ao público-alvo e suas particularidades.
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