POLÍTICAS EDUCATIVAS PARA LA EDUCACIÓN SECUNDARIA EN BAHÍA DE 1987 A 2002
DOI:
https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.v6.n10.16699Palabras clave:
Políticas Educacionais, Ensino Médio, BahiaResumen
Este artículo es el resultado de una investigación que investigó las políticas educativas estatales para la Enseñanza Media en el Estado de Bahía de 1987 a 2002 y sus relaciones con los escenarios políticos del estado. Se optó por un enfoque cualitativo en el análisis de los documentos producidos en este período. Los datos revelaron la ausencia de una política educativa en los tres Planes Plurianuales, así como de legislación estatal pertinente para impulsar y calificar la Educación Secundaria en Bahía. Durante este período, los altos índices de analfabetismo y desescolarización de los alumnos, así como las concepciones de la ideología neoliberal en las formulaciones de las acciones políticas, dan pistas sobre esta insuficiencia de proyectos sistémicos que cualifiquen este nivel educativo a nivel estatal.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Sandra Kely Santana Santana, Solange Mary Santos
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.