APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (PBL) E TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC):
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS NA EJA
DOI:
https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.v6.n10.16295Palabras clave:
Educação, TDCI, EJA, Formação, ConhecimentoResumen
Resumen: Este meta-artículo tiene como objetivo analizar cómo las Tecnologías Digitales de Información y Comunicación (TDIC) pueden contribuir a la formación permanente de docentes y técnicos administrativos en el contexto de EJA en las Escuelas Fagundes Varela y O Soldado Desconhecido, en el distrito de Santo Estevão, en São Francisco do Conde - BA. Así, en este campo y locus de investigación, se presenta una discusión centrada en el aprendizaje basado en problemas (ABP), con la aplicación de instrumentos de recolección de datos que expusieron el potencial formativo de las TIC como constructora y difusora de conocimientos, a partir de la participación de un gerente, dos secretarias y dos docentes de la EJA en la investigación.
Palabras clave: Educación. TDCI. EJA. Capacitación. Conocimiento.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Diêgo Aric Cruz, Cayo Pabllo Santana de Jesus, Paulo José Pereira dos Santos , Silvar Ferreira Ribeiro
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.