APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (PBL) E TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC):
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS NA EJA
DOI:
https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.v6.n10.16295Keywords:
Educação, TDCI, EJA, Formação, ConhecimentoAbstract
Abstract: This meta-article aims to analyze how digital information and communication technologies (TDIC) can contribute to the continuing education of teachers and administrative technicians in the context of EJA in Fagundes Varela and Soldado Desconhecido Schools, in the district of Santo Estevão, in São Francisco do Conde - Ba. Thus, in this field and locus of research, we present a discussion focused on problem-based learning (PBL), with the application of data collection instruments that exposed the training potential of TDIC as a builder and diffuser of knowledge, from the participation of a manager, two secretaries and two EJA teachers in the proposed research.
Keywords: Education. TDCI. EJA. Training. Knowledge.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Diêgo Aric Cruz, Cayo Pabllo Santana de Jesus, Paulo José Pereira dos Santos , Silvar Ferreira Ribeiro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.