PROJETO “LI E INDICO” DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-CEJA/JOSÉ WALTER
DOI:
https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.v6.n10.14300Keywords:
Leitura, Incentivo, FormaçãoAbstract
Article deals with the project "Li and Indico" of the Library of the Center for Youth and Adult Education - CEJA / JOSÉ WALTER, with the general objective of training students who approach and gain a taste for reading, as a pleasurable daily act and culture. The specific objectives are to encourage students to practice reading, make the library a pleasant and more visited space, as well as disseminate the most read books. The methodology of the process focuses on the following steps: the student is invited to know the library through small notices, so when he arrives at the library and makes the choice of reading is given an instrument to record the reason for the indication of reading, and later released along with the image of the book cover. 2018-2019 we had 45 readers committed to reading, and one educated read 21 books. The project has met its proposed objectives, readers and readers are the protagonists of their readings, and the library plays an important role in the acquisition of knowledge and training of readers in the school's curricular practice.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 MARIA JOSÉ MARQUES LIMA MARQUES LIMA, Carlos Manuel Ribeiro da Silva, Luiz Botelho Albuquerque
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.