NARRATIVAS DE ESTUDANTES DA EJA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19
REFLEXÕES A PARTIR DO OLHAR FREIRIANO
DOI:
https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.2021.v4.n7.170-191Keywords:
Amorosidade, Covid-19, Educação de Jovens e Adultos, Paulo FreireAbstract
O presente trabalho objetiva discutir, por meio da análise de narrativas de estudantes da EJA, o papel do professor no processo de amorosidade e acolhimento desses sujeitos, durante o período de pandemia e o fechamento das unidades. Acredita-se que o aspecto da amorosidade é de fundamental importância no contexto atual para a permanência desses sujeitos na escola. No percurso metodológico, optou-se pela abordagem qualitativa, desenvolvida a partir de narrativas desses protagonistas. O estudo dividiu-se em dois períodos. No primeiro, fez-se revisão bibliográfica e análise documental. No segundo momento, realizou-se a análise de relatos de seis estudantes do Ensino Fundamental II da EJA de uma escola pública municipal de Vitória da Conquista. Os resultados demonstram a necessidade de a sala de aula ser um espaço humanizador de diálogo e escuta, propiciando acolhimento.
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