OS USOS DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:
ACHADOS INICIAIS DA PESQUISA-AÇÃO RESPONSÁVEL E INOVADORA
DOI:
https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.v6.n10.17797Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Celular, Pesquisa-ação Responsável e InovadoraResumo
Os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes na vida de jovens e adultos, uma vez que estar conectado em rede é fundamental na contemporaneidade, logo, a escola precisa atentar-se a essa especificidade contemporânea. Este trabalho pretende apresentar as ações iniciais da Pesquisa-Ação Responsável e Inovadora - PARI, intitulada “os usos de dispositivos móveis para a formação dos sujeitos da Educação de Jovens e Adultos no Território de Identidade do Sisal, Bahia, Brasil”. Apresentado as considerações acerca de estratégias como diagnóstico, entrevistas, rodas de conversas e oficinas com professores e estudantes nos dois núcleos que se propôs a realizar a pesquisa, os municípios de Araci e Valente. Durante o desenvolvimento da pesquisa, ficou evidente a presença constante de celulares nas salas, e não nas aulas; a carência de formação docente para uso de dispositivos móveis; a necessidade do direcionamento pedagógico para os celulares nas aulas; e o esforço permanente dos professores para tornar os celulares presentes pedagogicamente na escola.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Katiuscia Silva Santos; Ribeiro Silvar Ferreira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.