A GESTÃO DA ESCOLA E OS DESAFIOS ENFRENTADOS DURANTE E PÓS-PANDEMIA DO COVID-19 NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.v6.n10.16701

Palavras-chave:

Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, Educação de Jovens e Adultos, Rejuvenescimento do ensino noturno, Perfil e mudança na EJA, Pandemia na educação de jovens e adultos

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar um novo perfil de estudantes da EJA no Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand em Feira de Santana, que também pode ser a realidade de outras Unidades de Ensino na Bahia ou Brasil. Com a chegada da pandemia ao Brasil, rapidamente muitos casos de CODIV-19 começaram a aparecer na Bahia. Uma série de ações foram adotadas pelo governo. As unidades escolares se prepararam para o momento durante e pós-pandemia. Alguns alunos de ensino regular diurno passaram a assumir os papel de provedor do sustento da família e por isso, migraram para o noturno, EJA. Conclusão: a EJA por isso, está desde o início da pandemia se rejuvenescendo e trazendo novos desafios para gestão escolar, professores e coordenadores pedagógicos.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Robson Ribeiro Reis , Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand

Especialista em Política do Planejamento Pedagógico pela Universidade do Estado da Bahia; Graduado em Letras pela Universidade Estadual de Feira de Santana, curso de aperfeiçoamento em Programa de Formação Continuada: Gestar II pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Professor de Língua Portuguesa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Vice diretor Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand.

Selma dos Santos, Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS

Professora adjunta da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS. Doutora em Educação e Contemporaneidade - UNEB. Membro do Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Político Pedagógico – TSPPP/UNEB. Membro do Núcleo de Pesquisa Formação de Professores – NUFOP/UEFS.

Downloads

Publicado

2023-06-30

Como Citar

Reis , R. R., & Santos, S. dos. (2023). A GESTÃO DA ESCOLA E OS DESAFIOS ENFRENTADOS DURANTE E PÓS-PANDEMIA DO COVID-19 NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Revista Educação E Ciências Sociais, 6(10), 45–58. https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.v6.n10.16701