POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO MÉDIO NO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA (1987-2002): PROPOSTA DE MUDANÇAS PARA O ATENDIMENTO A JUVENTUDE
DOI:
https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.v6.n10.16699Palavras-chave:
Políticas Educacionais, Ensino Médio, BahiaResumo
Este artigo é resultado de uma pesquisa que investigou as políticas educacionais estaduais para o Ensino Médio no Estado da Bahia de 1987 a 2002 e suas relações com os cenários políticos do estado. Optou-se pela abordagem qualitativa na análise dos documentos produzidos nesse período. Os dados revelaram a ausência nos três Planos Plurianuais de uma política educacional, também de legislações estaduais relevantes para impulsionar e qualificar o Ensino Médio na Bahia. Nesse período, os altos índices de analfabetismo e de estudantes fora da escola, assim como as concepções de ideologia neoliberal nas formulações das ações políticas dão pistas dessa insuficiência de projetos sistêmicos que qualificassem em nível estadual esse nível de ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Sandra Kely Santana Santana, Solange Mary Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.