PROJETO “LI E INDICO” DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-CEJA/JOSÉ WALTER
DOI:
https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.v6.n10.14300Palavras-chave:
Leitura, Incentivo, FormaçãoResumo
Artigo trata sobre o projeto “Li e Indico” da Biblioteca do Centro de Educação de Jovens e Adultos - CEJA/JOSÉ WALTER, tendo como objetivo geral formar alunos que se aproximem e ganhe o gosto pela leitura, como ato quotidiano prazeroso e de cultura. Os objetivos específicos passam por incentivar os alunos à prática da leitura, tornar a biblioteca um espaço agradável e mais visitado, assim como divulgar os livros mais lidos. A metodologia do processo incide nos seguintes passos: o aluno é convidado a conhecer a biblioteca através de pequenos avisos, pelo que quando chega à biblioteca e faz a escolha de leitura é lhe entregue um instrumental para registrar o porquê da indicação da leitura, sendo posteriormente divulgado junto com a imagem da capa do livro. 2018-2019 tivemos 45 leitores comprometidos com a leitura, sendo que uma educanda leu 21 livros. O projeto tem atendido aos seus objetivos propostos, os leitores e leitoras são os protagonistas de suas leituras, e a biblioteca exerce importante papel na aquisição do conhecimento e formação de leitores, na prática curricular da escola.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 MARIA JOSÉ MARQUES LIMA MARQUES LIMA, Carlos Manuel Ribeiro da Silva, Luiz Botelho Albuquerque
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.