NARRATIVAS DE ESTUDANTES DA EJA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19
REFLEXÕES A PARTIR DO OLHAR FREIRIANO
DOI:
https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.2021.v4.n7.170-191Palavras-chave:
Amorosidade, Covid-19, Educação de Jovens e Adultos, Paulo FreireResumo
O presente trabalho objetiva discutir, por meio da análise de narrativas de estudantes da EJA, o papel do professor no processo de amorosidade e acolhimento desses sujeitos, durante o período de pandemia e o fechamento das unidades. Acredita-se que o aspecto da amorosidade é de fundamental importância no contexto atual para a permanência desses sujeitos na escola. No percurso metodológico, optou-se pela abordagem qualitativa, desenvolvida a partir de narrativas desses protagonistas. O estudo dividiu-se em dois períodos. No primeiro, fez-se revisão bibliográfica e análise documental. No segundo momento, realizou-se a análise de relatos de seis estudantes do Ensino Fundamental II da EJA de uma escola pública municipal de Vitória da Conquista. Os resultados demonstram a necessidade de a sala de aula ser um espaço humanizador de diálogo e escuta, propiciando acolhimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.