Edição Atual

v. 3 n. 4 (2022): Inovação e práticas pedagógicas na educação básica
					Visualizar v. 3 n. 4 (2022): Inovação e práticas pedagógicas na educação básica

Este número reune textos referentes à temática da Inovação e Práticas Pedagógicas na Educação Básica, procurando assim apresentar a interdisciplinaridade de atividades teórico-práticas, reflexões sobre o campo do conhecimento pedagógico da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e suas respectivas modalidades: Educação do Campo, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos, Educação Quilombola, Educação Profissional e Tecnológica, Educação a Distância e Educação Indígena. Busca publicar estudos de campo, pesquisas, relatos de experiências ou intervenções pedagógicas. Almejar-se, portanto, a partir deste número, discutir sobre a dinâmica da educação escolar por meio de uma abordagem investigativa, visando compreender e descobrir o processo de formação do indivíduo como membro da sociedade, a partir das interações das linguagens filosóficas, socioeducacionais e históricas presentes no ambiente educacional.

Publicado: 2025-01-08

Apresentação

Dossiê Temático

  • A IMPORTÂNCIA DO MÉTODO MONTESSORIANO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

    Juarez da Silva Paz, Paloma Fonsêca de Jesus Barbosa
    6-16
    DOI: https://doi.org/10.52302/renove.vol3.n4.a20168
  • PENSE FORA DO LIXO – Um projeto de Robótica Educacional com Sucata

    Railane Costa Santos
    17-31
    DOI: https://doi.org/10.52302/renove.vol3.n4.a20184
  • A CONTRIBUIÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA AS PRÁTICAS CURRICULARES DA EJA/PROEJA: OLHARES E REFLEXÕES SOBRE A POTENCIALIDADE QUE SE APRESENTA PARA ESSA MODALIDADE DE ENSINO.

    Helenice Silva São Thiago, José Wilson Siqueira São Thiago, Amilton Alves de Souza
    32-45
    DOI: https://doi.org/10.52302/renove.vol3.n4.a20134
  • HISTÓRIA DA METODOLOGIA STEAM

    Rodger Roberto Alves de Sousa
    46-63
    DOI: https://doi.org/10.52302/renove.vol3.n4.a19937
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Silvana Jesus dos Santos
    64-80
    DOI: https://doi.org/10.52302/renove.vol3.n4.a20181
Ver Todas as Edições

A Revista REN9VE, ISSN 2676-0479, é um periódico multidisciplinar, voltado a publicação de produções originais, elaboradas pela comunidade científica nacional e internacional, das áreas das Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas e suas interfaces com as tecnologias sociais e inclusivas. 
Artigos, resenhas, ensaios, entrevistas, bibliografias comentadas e resumos de dissertações e de teses. É uma revista do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias – DCHT, Campus XIX, da Universidade do Estado da Bahia, onde são ofertados cursos de graduação, Bacharelados em Ciências Contábeis e Bacharelado em Direito, além de um curso de pós-graduação stricto senso, vinculado ao PPGDC - Programa Multi-Institucional de Pós-Graduação em Difusão do Conhecimento. 

 

Unidade: Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias - Campus XIX da Universidade do Estado da Bahia - UNEB. 

Edição do Periódico: Grupo de Pesquisa Gestão, Educação, Ciência e  Tecnologias para a Inclusão Social - GEC&TIS

Periodicidade: Semestral

Área do conhecimento: Multidisciplinar

As submissões serão aceitas em fluxo contínuo EXCLUSIVAMENTE no endereço eletrônica da Revista <http://www.revistas.uneb.br/index.php/campusxix/>, através da plataforma da revista no Open Journal System.