Chamada para Dossiê - Educação Estatística brasileira na 11th ICOTS (PRORROGAÇÃO DA SUBMISSÃO)

29-09-2022

No período de 11 a 16 de setembro de 2022 ocorreu a décima primeira edição da Conferência Internacional de Ensino de Estatística (11th ICOTS). A temática desse evento foi “preenchendo a lacuna: capacitando e educando os alunos de hoje em estatística”.

Dada a expressiva participação de brasileiros com apresentação de trabalhos na forma de artigos e pôsteres, vamos publicar um dossiê temático para produções acadêmicas vinculadas à essa conferência. Com o apoio do GT12 e iniciativa da RBEM (Revista Baiana de Educação Matemática), estamos promovendo a possibilidade de publicação de textos brasileiros apresentados na 11th ICOTS.

Observação importante: Necessário que os autores identifiquem na nota de rodapé ou na introdução o título original do trabalho apresentado no ICOTS

Como a RBEM trabalha com fluxo contínuo de publicação, à medida que os textos forem inseridos até o limite de 25/11/2022, na plataforma do periódico (qualis preliminar B2 em ensino, obtida nessa última avaliação), os mesmos serão enviados aos organizadores do dossiê para, posteriormente, viabilizar o processo de publicação.

Informações adicionais:
Organizadores : Paulo Cesar Oliveira (UFSCar, paulooliveira@ufscar.br) e Antonio Carlos de Souza (UNESP-campus de Guaratinguetá, ac.souza@unesp.br)

Prazo para submissão (PRORROGADO): até 25 de novembro de 2022

Publicação do dossiê completo: Dezembro de 2022

Estrutura do texto: seguir template da RBEM