EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões

Marcelo Faria, Giovana Crisina Zen

Resumo


O trabalho apresenta uma discussão introdutória de ciência como conhecimento público e justificado, produtor de teorias e não de verdades prontas e acabadas, e sua contribuição – junto à outras formas de produção de conhecimento – na formação de professores. Postula a importância da ciência como forma dominante de produção de conhecimento desde a modernidade, aponta algumas mudanças e desafios do conhecimento científico na contemporaneidade e a necessidade de ampliar o diálogo com as demais formas de produção de conhecimento envolvidas na professoralidade do professor, compreendida aqui como uma dimensão profissional multireferenciada na constituição do sujeito que, é também professor.


Palavras-chave


Ciência. Formação de Professor. Professoralidade.

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DOI: http://dx.doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n3.170-185

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Direitos autorais 2019 Marcelo Faria, Giovana Crisina Zen

 

 

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Qualis Periódicos (2017-2018): B3

 

 

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