RESPOSTA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO NORDESTE À COVID-19: UMA ANÁLISE BASEADA EM DADOS ABERTOS PARA AS MICRORREGIÕES DAS CAPITAIS EM 2020 E 2021
Abstract
Apresenta-se o cenário das escolas municipais das microrregiões que agregam as capitais do nordeste brasileiro nos anos 2020 e 2021. Utilizou-se dados abertos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O objetivo foi identificar as ações adotadas pelas escolas brasileiras diante da necessidade de enfrentamento à Covid-19, com base no modelo de redes complexas desenvolvida a partir dos dados da pesquisa “Resposta Educacional à Pandemia de Covid-19 no Brasil - Educação Básica”. A abordagem foi qualitativa e adota como processo metodológico a modelagem do conhecimento baseada nos princípios FAIR e das redes complexas, para representar a dinâmica de execução do calendário escolar e as estratégias de ensino adotadas.
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Copyright (c) 2024 Eneida Santana, Tereza Kelly Gomes Carneiro
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