Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • No final do artigo consta o seguinte formulário (copiar e colar no seu arquivo original APÓS devolução de perecer):

    MINI CURRÍCULO AUTORES

     

    TITULO DO ARTIGO

     

    RECEBIDO

     

    AVALIADO

     

    ACEITO

     

     

    Autor 1 (máximo 3 autores)

    PRONOME DE TRATAMENTO

     

    NOME COMPLETO

     

    INSTITUIÇÃO/AFILIAÇÃO[1]

     

    CIDADE

     

    ESTADO

     

    PAÍS

     

    LINK LATTES

     

    ID ORCID

     

    RESUMO DA BIOGRAFIA

     

    CONTRIBUIÇÃO DO AUTOR NO ARTIGO

     



    [1] Departamento-faculdade (universidade), programa de pós graduação-faculdade-universidade, instituto de pesquisauniversidade, hospital-faculdade de medicina-universidade, etc. São comuns também institutos, empresas ou fundações públicas ou privadas, relacionadas com pesquisa e desenvolvimento. Ocorrem também instâncias que desenvolvem ou participam de pesquisa que são órgãos de governo, ligados a ministérios, secretarias estaduais ou municipais. Outros autores são ainda afiliados a empresas nacionais e multinacionais. Muitos autores são afiliados a instâncias programáticas ou envolvendo comunidades de pesquisadores ou profissionais que funcionam em torno de um programa, projeto ou rede e podem ter vida limitada.

     

    Caso todos os autores tenham contribuído na mesma proporção marcar aqui

     

    Endereço de Correspondência dos autores

     

Diretrizes para Autores

  1. Aceita para publicação artigos inéditos de no máximo 3 (três) autores brasileiros e estrangeiros que tratem de resultantes de estudos teóricos, pesquisas, reflexões sobre práticas e discussões polêmicas. Todos os trabalhos devem conter a metodologia utilizada, bem como os resultados e conclusões alcançadas.

  2. Os trabalhos podem ser encaminhados em português, inglês ou espanhol.

  3. A publicação de artigos está condicionada a pareceres de membros do Conselho Editorial ou de colaboradores ad hoc. A seleção de artigos para publicação toma como critérios básicos sua contribuição à área de humanidades que corresponde linha editorial da Revista, a originalidade do tema ou do tratamento dado a ele, assim como a consistência e o rigor da abordagem teórico-metodológica. Eventuais modificações de estrutura ou de conteúdo, sugeridas pelos pareceristas ou pela Comissão Editorial, só serão incorporadas mediante concordância dos autores.

  4. Em caso de aceitação do artigo, por parte da Revista Scientia o(s) autor(es) concede(m) o direito da primeira publicação. A transferência de direitos autorais relativos a ele tornando-se seu conteúdo uma propriedade exclusiva deste periódico e estando vedada qualquer reprodução, total ou parcial em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, faremos constar o competente agradecimento a Revista.

  5. Os autores devem preencher dados da participação efetiva de cada um na produção do artigo. A ficha com minicurrículo e participação deve constar no final do artigo em sua versão final.

  6. Os autores devem preencher no momento de seu cadastramento na plataforma: instituição de afiliação, cidade, estado e país. E devem apresentar um número no ORCID (https://orcid.org).

Acesser Manual completo da Revista:

https://www.revistas.uneb.br/index.php/scientia/issue/viewIssue/Manual%20da%20Revista%20Scientia/401

Artigos

A submissão de textos é de fluxo contínuo e busca fomentar a socialização de conhecimento e experiências sobre Temas Multidisciplinares no Basil e no Exterior. 

 

Editores

Aliger dos Santos Pereira

Juliana Pereira

Fabiano Oliveira

Humanas

Artigos na área de Humanas

Sociedade

Artigos de Sociedade

Vida

Artigos de Ciências da Vida

Exatas

Artigos na área de ciências exatas.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

The names and addresses entered in this journal will be used solely for the services provided by This publication is not made available for other purposes or to third parties.
This magazine offers immediate free access to its content, following the principle that making available free scientific knowledge to the public provides greater world democratization than knowledge.