RESPOSTA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO NORDESTE À COVID-19: UMA ANÁLISE BASEADA EM DADOS ABERTOS PARA AS MICRORREGIÕES DAS CAPITAIS EM 2020 E 2021
Résumé
Apresenta-se o cenário das escolas municipais das microrregiões que agregam as capitais do nordeste brasileiro nos anos 2020 e 2021. Utilizou-se dados abertos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O objetivo foi identificar as ações adotadas pelas escolas brasileiras diante da necessidade de enfrentamento à Covid-19, com base no modelo de redes complexas desenvolvida a partir dos dados da pesquisa “Resposta Educacional à Pandemia de Covid-19 no Brasil - Educação Básica”. A abordagem foi qualitativa e adota como processo metodológico a modelagem do conhecimento baseada nos princípios FAIR e das redes complexas, para representar a dinâmica de execução do calendário escolar e as estratégias de ensino adotadas.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Eneida Santana, Tereza Kelly Gomes Carneiro 2024
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
A partir da submissão entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
From the submission is understood as automatic the assignment of copyrights to the Journal, once it has been approved and accepted for publication.