RESPOSTA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO NORDESTE À COVID-19: UMA ANÁLISE BASEADA EM DADOS ABERTOS PARA AS MICRORREGIÕES DAS CAPITAIS EM 2020 E 2021
Resumo
Apresenta-se o cenário das escolas municipais das microrregiões que agregam as capitais do nordeste brasileiro nos anos 2020 e 2021. Utilizou-se dados abertos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O objetivo foi identificar as ações adotadas pelas escolas brasileiras diante da necessidade de enfrentamento à Covid-19, com base no modelo de redes complexas desenvolvida a partir dos dados da pesquisa “Resposta Educacional à Pandemia de Covid-19 no Brasil - Educação Básica”. A abordagem foi qualitativa e adota como processo metodológico a modelagem do conhecimento baseada nos princípios FAIR e das redes complexas, para representar a dinâmica de execução do calendário escolar e as estratégias de ensino adotadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Eneida Santana, Tereza Kelly Gomes Carneiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A partir da submissão entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
From the submission is understood as automatic the assignment of copyrights to the Journal, once it has been approved and accepted for publication.