ABORDAGENS PARA UM ENSINO DE HISTÓRIA HUMANIZADO

Autores

  • Ana Paula dos Santos Lima UL

Resumo

A argumentação que se segue é uma revisão bibliográfica que tem por objetivo identificar abordagens que contribuam para a efetivação de práticas pedagógicas humanizadas para o ensino de História. São sugeridas três abordagens nesse sentido: o local, o quotidiano e a verdade. A história local como uma forma de compreender a consciência histórica das experiências individuais e/ou coletivas. A inserção do quotidiano demonstrando que a história é uma estrutura em progresso e construída pelos homens no tempo. E a reflexão sobre o conceito de verdade que permite perceber a dinâmica inerente à interpretação dos factos históricos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-11-27

Como Citar

SANTOS LIMA, A. P. dos. ABORDAGENS PARA UM ENSINO DE HISTÓRIA HUMANIZADO. Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 166–176, 2019. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rieja/article/view/7687. Acesso em: 23 dez. 2024.