Gestão do uso das tecnologias digitais na EJA: análise dos Anais do evento internacional do ALFAEEJA
Resumo
Este estudo foi realizado com base nos Anais do Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (ALFAEEJA), organizado pelo MPEJA/UNEB, desde 2014. Procuramos analisar como as tecnologias digitais estão sendo inseridas na EJA, no âmbito das publicações nos Anais do ALFAEEJA de 2014 a 2018. O objetivo maior foi o seguinte: investigar a inserção das tecnologias digitais na EJA, destacando os processos inovadores. Foi uma investigação qualitativa, com o dispositivo estratégico da pesquisa bibliográfica e leitura reflexiva dos Anais de 2014 a 2018. Os resultados apresentados: já há inserção das tecnologias digitais na EJA que superam o viés meramente instrumental; há proposições de formação autônoma que inovam o ambiente tecnológico; é preciso superar os preconceitos para fortalecer o contexto do digital na Educação de Jovens e Adultos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho.
Copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
Encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.