Gestão do uso das tecnologias digitais na EJA: análise dos Anais do evento internacional do ALFAEEJA

Autores

  • Maria Conceição Alves Ferreira UNEB
  • Naiara Serafim Santos Mota UNEB
  • Bento Duarte da Silva UMINHO

Resumo

Este estudo foi realizado com base nos Anais do Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (ALFAEEJA), organizado pelo MPEJA/UNEB, desde 2014. Procuramos analisar como as tecnologias digitais estão sendo inseridas na EJA, no âmbito das publicações nos Anais do ALFAEEJA de 2014 a 2018. O objetivo maior foi o seguinte: investigar a inserção das tecnologias digitais na EJA, destacando os processos inovadores. Foi uma investigação qualitativa, com o dispositivo estratégico da pesquisa bibliográfica e leitura reflexiva dos Anais de 2014 a 2018. Os resultados apresentados: já há inserção das tecnologias digitais na EJA que superam o viés meramente instrumental; há proposições de formação autônoma que inovam o ambiente tecnológico; é preciso superar os preconceitos para fortalecer o contexto do digital na Educação de Jovens e Adultos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-11-27

Como Citar

ALVES FERREIRA, M. C.; SANTOS MOTA, N. S.; DA SILVA, B. D. Gestão do uso das tecnologias digitais na EJA: análise dos Anais do evento internacional do ALFAEEJA. Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 150–164, 2019. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rieja/article/view/7683. Acesso em: 29 maio. 2024.