Gestão do uso das tecnologias digitais na EJA: análise dos Anais do evento internacional do ALFAEEJA

  • Maria Conceição Alves Ferreira UNEB
  • Naiara Serafim Santos Mota UNEB
  • Bento Duarte da Silva UMINHO

Resumo

Este estudo foi realizado com base nos Anais do Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (ALFAEEJA), organizado pelo MPEJA/UNEB, desde 2014. Procuramos analisar como as tecnologias digitais estão sendo inseridas na EJA, no âmbito das publicações nos Anais do ALFAEEJA de 2014 a 2018. O objetivo maior foi o seguinte: investigar a inserção das tecnologias digitais na EJA, destacando os processos inovadores. Foi uma investigação qualitativa, com o dispositivo estratégico da pesquisa bibliográfica e leitura reflexiva dos Anais de 2014 a 2018. Os resultados apresentados: já há inserção das tecnologias digitais na EJA que superam o viés meramente instrumental; há proposições de formação autônoma que inovam o ambiente tecnológico; é preciso superar os preconceitos para fortalecer o contexto do digital na Educação de Jovens e Adultos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-11-27
Métricas
  • Visualizações do Artigo 256
  • PDF downloads: 193