PERSPECTIVA DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA CONTEMPORANEIDADE

  • Yara da Paixão Ferreira UNEB
  • João Paulo Teixeira UNEB
  • Antonio Amorim UNEB

Resumo

Este estudo teve como objetivo analisar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional (PROEJA) na Educação Básica na modalidade da EJA, mediante o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no processo educativo. Visa identificar aspectos relevantes diante do seguinte questionamento: Diante do avanço do universo tecnológico e da comunicação, como os estudantes e professores da EJA lidam com as TICs na contemporaneidade? A metodologia utilizada foi de cunho empírico-qualitativo, dentro de uma abordagem colaborativa na área educativa. Os sujeitos da pesquisa foram discentes e docentes do CEEP Lourdes Carvalho Neves Batista, em Cícero Dantas e da EJA na Escola Anísio Teixeira, em Camaçari-BA. Foram obtidos os seguintes resultados: que as TICs são mais utilizadas na EJA profissionalizante e que os docentes necessitam de Formação continuada focando o uso das TICs.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-11-27
Métricas
  • Visualizações do Artigo 297
  • PDF downloads: 255