APRESENTAÇÃO
Resumo
A Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos (RIEJA) publica o seu n. 3, num processo reflexivo de analisar a situação contemporânea, da educação de pessoas jovens, adultas e idosas, no contexto brasileiro e internacional, primando pela qualidade das temáticas, firmando o compromisso de observar o cenário educacional atual, sua evolução, dificuldades e suas contradições institucionais, no sentido de buscar as soluções necessárias para ampliar as possibilidades históricas da EJA, num mundo tão desigual, no qual todos nós estamos vivendo. Este número traz uma temática bem atualizada: Gestão, Políticas Públicas e Tecnologias, para ampliar o processo reflexivo, sobre os principais entraves, que são apresentados no contexto educacional local, regional, nacional e internacional, que as pessoas jovens, adultas e idosas estão vivendo. A gestão da EJA nas escolas, nos sistemas de ensino e também nas universidades passa por um conjunto de dificuldades, que vem sendo demonstrado, no dia a dia das instituições educacionais, requerendo a formulação de políticas públicas que venham melhorar a qualidade gestora e as condições operativas. As políticas públicas formuladas no setor não consideram quais são os principais projetos e as ações significativas, que venham ao encontro das soluções necessárias para oferecer uma educação de qualidade em todos os níveis de estudo e promover a verdadeira cidadania das pessoas.
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