Paisagens Educativas do PIBID em Teatro na Bahia

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Mots-clés :

PIBID; Teatro; Formação de professores; Teatro na educação;, Teatro;

Résumé

Este artigo investiga as contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para a formação de professores(a) de teatro na Bahia, abordando o desenvolvimento e o impacto dessas iniciativas ao longo de 15 anos. Por meio de pesquisa documental e relatos de experiência, o estudo destaca a integração de práticas pedagógicas inovadoras e a aplicação de conhecimentos teóricos em contextos reais como fatores chave para o aperfeiçoamento da prática docente e para o enfrentamento das complexidades do ensino contemporâneo. O artigo argumenta que o programa é crucial para a promoção de uma educação mais reflexiva e contextualizada, essencial para a formação de educadores(as) capacitados(as) a transformar o ensino de teatro e a realidade educacional de suas comunidades.

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Biographie de l'auteur-e

Leandro Silva de Oliveira, Universidade do Estado da Bahia

Técnico em Administração, artista, produtor e pesquisador. Está atualmente cursando Licenciatura em Teatro pela UNEB.

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Publié-e

2024-12-18

Comment citer

Oliveira Mota, J., & Silva de Oliveira, L. (2024). Paisagens Educativas do PIBID em Teatro na Bahia. Revista Multidisciplinar Do Núcleo De Pesquisa E Extensão (RevNUPE), 4(2), e202406v2. Consulté à l’adresse https://revistas.uneb.br/index.php/revnupe/article/view/20928

Numéro

Rubrique

DOSSIÊ: Educação, Ciências e Artes Cênicas nos Programa PIBID e Residência Pedagógica