Mapeamento dos estudos sobre lésbicas: um olhar para a produção escrita de professoras lésbicas

Autores

Palavras-chave:

Lésbica, Professora lésbica, Lesbianiadade

Resumo

Desde uma perspectiva feminista, este estudo de caráter quanti-qualitativo tem o propósito de mapear produção intelectual sobre lésbicas observando quem escreve e o que é escrito sobre professoras lésbicas. Também é propósito de estudo mapear a produção intelectual de professoras lésbicas. Para tanto, assume a cartografia como método, a pesquisa bibliográfica e bibliometria como dispositivo. As fontes do estudo são o Catálogo de Teses e Dissertações da Cape,  Nuvem Sapatão e  Catálogo de Lésbicas que Pesquisam. O resultado é um mapa em aberto que aponta a invisibilidade da professora lésbica e da sua produção intelectual.

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Publicado

2021-12-18

Como Citar

Santos, J., & Silva, Z. . (2021). Mapeamento dos estudos sobre lésbicas: um olhar para a produção escrita de professoras lésbicas . Revista Multidisciplinar Do Núcleo De Pesquisa E Extensão (RevNUPE), 1(1), e202104. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/revnupe/article/view/12541

Edição

Seção

Dossiê: Produção e gestão do conhecimento em sexualidades, gênero e raça/etnias