ES(INS)CRITAS DO CORPO DANÇANTE: NARRATIVAS SINGULARES E PLURAIS

Autores

  • Neila Cristina Baldi UFBA/Doutoranda

DOI:

https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2017.v2.n4.p41-56

Palavras-chave:

narrativa, dança, autobiografia, educação somática

Resumo

O presente texto discute a relação da dança com a narrativa. Primeiramente o artigo mostra que a narrativa pode ser enredo da dança e a dança pode ser uma narrativa. Posteriormente, discorre sobre a narrativa a partir do campo da Autobiografia e como pode potencializar a dança ao mesmo tempo em que da dança pode emergir narrativas autobiográficas. A partir da perspectiva de que criamos corpografias, o texto mostra como o trabalho com essas narrativas dançantes, com o aporte da Autobiografia e da Educação Somática, pode ser autoformativo, de importância tanto para artistas quanto para professores(as). 

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Biografia do Autor

Neila Cristina Baldi, UFBA/Doutoranda

Artista da dança. Mestra em Artes Cênicas pela UFBA. Doutoranda pelo mesmo programa. Foi professora do Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) até maio de 2016.

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Publicado

2017-04-29

Como Citar

BALDI, N. C. ES(INS)CRITAS DO CORPO DANÇANTE: NARRATIVAS SINGULARES E PLURAIS. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 41–56, 2017. DOI: 10.31892/rbpab2525-426X.2017.v2.n4.p41-56. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/3128. Acesso em: 5 nov. 2024.