A importância dos espaços de acolhimento em ambientes escolares: experiências afetivas na Educação Profissional e Tecnológica – EPT, no Instituto Federal da Bahia, IFBA, Campus Valença
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2024.v9.n24.e1198Palavras-chave:
Espaços de acolhimento, Currículos, Corpos-inteiros, Formação Integrada, EPTResumo
O presente artigo é fruto de uma pesquisa-acolhimento de mestrado em Educação voltada para a criação de um espaço de acolhimento em um instituto de educação profissional e tecnológico – EPT, com o intuito de trabalhar as tonalidades afetivas dos/as estudantes. O Espaço Acolher nasce como sala multissensorial por meio da tentativa de amparar os movimentos dos corpos-inteiros nos cotidianos escolares, como ação ética, ecológica e estética, envolvida com uma política dos afetos. Essa relação desejante dos corpos em movimentos nos/com (os) ambientes nos abre à polifonia dos sentidos. O acolhimento e as atividades desenvolvidas no ambiente vêm se mostrando experiências ímpares.
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