As Relações com o Consumo no Ambiente do Jogo The Sims: uma análise do viés simbólico desas relações

Auteurs-es

  • Velda Torres

DOI :

https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%25p

Mots-clés :

The Sims. Trocas simbólicas. Construções simbólicas. Consumo. Linguagem. Escolhas sociais.

Résumé

Este artigo tem como proposta discutir as relações que os jogadores estabelecem com o consumo no ambiente virtual do jogo The Sims, abordando nessa direção as teias simbólicas que permeiam essas relações, buscando elucidar, de forma panorâmica, o modo como as trocas e construções simbólicas produzidas nessas relações podem ser observadas.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Velda Torres

Mestranda em Cultura e Sociedade (FACOM/POSCULTURA/UFBA), Especialista em Gestão de Processos comunicacionais (ECA/USP). Especialista em Marketing Estratégico (Faculdade Ruy Barbosa). Graduada em Publicidade e Propaganda (Faculdade Social), com 23 anos de experiência na área de Comunicação e iniciando na área de produção de roteiro para games. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais (UNEB) e integrante do NEPP - Núcleo de Estudos e Pesquisa em Publicidade e Propaganda (FACOM/UFBA).

Téléchargements

Publié-e

2018-08-22

Comment citer

TORRES, V. As Relações com o Consumo no Ambiente do Jogo The Sims: uma análise do viés simbólico desas relações. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 1, n. 2, 2018. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%p. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/871. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê Temático