Uma coleção de artigos científicos de Português compondo um Corpus no domínio educacional

Auteurs-es

  • Luís Henrique G. de Aguiar Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
  • Valdir Jr. Cordeiro Rocha Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)
  • Marcus Vinícius C. Guelpeli Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

DOI :

https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n2.107-119

Mots-clés :

Corpus, Linguística Computacional, PLN, Sumarização

Résumé

Este artigo descreve a construção de um corpus de textos, o qual é formado por artigos científicos, no domínio educacional, trazendo as estatísticas que o compõem. Com este trabalho, pretende-se obter um corpus que torne possíveis diversas pesquisas na área de Processamento de Linguagem Natural e especificamente na área de Sumarização Automática, para possibilitar análise da performance de sumarizadores na língua portuguesa.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Luís Henrique G. de Aguiar, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Mestrando no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

Valdir Jr. Cordeiro Rocha, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)

Mestrando no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)

Marcus Vinícius C. Guelpeli, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Professor Doutor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

Téléchargements

Publié-e

2020-06-28

Comment citer

AGUIAR, L. H. G. de; ROCHA, V. J. C.; GUELPELI, M. V. C. Uma coleção de artigos científicos de Português compondo um Corpus no domínio educacional. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 2, n. 2, p. 107–119, 2020. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n2.107-119. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3956. Acesso em: 3 juill. 2024.

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s