Jogos, Educação e História: Novas Possibilidades para a Geração C
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%25pPalabras clave:
Games. História. Revolução Francesa.Resumen
O presente artigo intenciona discutir os resultados da investigação realizada pelo Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais, com alunos do ensino fundamental (8º e 9º ano), que interagiram com o jogo Tríade, desenvolvido pelo grupo. Assim, questionando os sentidos que os alunos estabelecem com o referido game, realizamos uma pesquisa qualitativa, com a utilização de instrumentos como questionário fechado, entrevista semiestruturada e observação e identificamos as contribuições e significados construídos pelos alunos para esta mídia. Partes destes resultados são apresentados neste texto.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, assumindo responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.