Potencialidades do repositório institucional para a UNEB e para a Educação Superior na Bahia
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n2.70-82Palabras clave:
Acesso Aberto, Repositório Institucional, Comunicação CientíficaResumen
Este ensaio intenciona refletir as potencialidades do Repositório Institucional da Universidade do Estado da Bahia – o SaberAberto, suas perspectivas e desafios. Analisa os impactos e contribuições que este serviço pode e deve agregar à Universidade e, por consequência, à Educação Superior na Bahia. Demonstra como o uso e reuso do repositório poderá desencadear um processo de empoderamento dos indivíduos, de melhoria à gestão do conhecimento e de fortalecimento da pesquisa e produção científica/cultural da UNEB, destacando os benefícios aos pesquisadores, aos administradores acadêmicos e à Universidade.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-06-28
Cómo citar
FONTES, A.; FONTES, I.; MAGARÃO, V. Potencialidades do repositório institucional para a UNEB e para a Educação Superior na Bahia. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 2, n. 2, p. 70–82, 2020. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n2.70-82. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3954. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Estudos/Ensaios
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, assumindo responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.