Políticas Públicas, Diversidade Cultural e Gestão Escolar no Âmbito da Eja
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2016.v1.n2.%25pPalabras clave:
Educação de Jovens e Adultos. Gestão escolar. Políticas públicas. Diversidade cultural.Resumen
Este estudo traz em seu contexto, considerações a respeito de como se apresenta a modalidade de ensino convocada ao cumprimento de desempenhos sociais, a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa modalidade vem se constituindo um ambiente de acolhimento à diversidade cultural brasileira, visto que agrega sujeitos representados por distintas idades, religiões, etnias, gêneros, orientações sexuais e ideias políticas englobando, ainda, a cultura digital ao alcance dos mesmos. Destacam, também, as questões sobre a gestão escolar, já que esta tem sua gênese a partir das políticas públicas. Sendo assim, faz-se necessário a compreensão sobre o ajustamento da gestão das políticas de educação brasileiras, mais precisamente as de educação de jovens e adultos, visto que a legislação e políticas públicas do nosso país que regem a EJA necessitam de um melhor planejamento para o cumprimento ético e responsável dos programas criados pelo governo e, assim, assegurar maior acesso e permanência dos alunos na escola.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, assumindo responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.