PERCEPÇÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE OS RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS EM UMA ESCOLA INTEGRAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2020.v5.n1.220-240

Palavras-chave:

Educação Integral, Comunidade Escolar, Projetos Pedagógicos

Resumo

O objetivo deste artigo é perceber, a partir da escuta da comunidade escolar, os impactos dos resultados obtidos por uma escola integral do município de Surubim, no estado de Pernambuco. Para tanto, procedeuse a uma pesquisa quali-quantitativa, por meio de aplicação de questionários estruturados. A metodologia norteou-se pela pesquisa-ação, com dados obtidos por um grupo focal. Percebeu-se, o reconhecimento da comunidade escolar sobre o papel da gestão na oferta de um ensino com qualidade social, por meio de variados projetos pedagógicos. Espera-se que os achados desta investigação possam inspirar outras escolas integrais, a fim de enriquecer sua rotina escolar com ações significativas e fomentadoras de protagonismo.

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Biografia do Autor

Alessandra Marcos Aguiar, Universidade de Pernambuco

Universidade de Pernambuco (UPE). Mestre em Educação pela Universidade de Pernambuco. Professora da Secretaria de Educação e Esportes do estado de Pernambuco. ORCID: 0000-0003-2232-8704. E-mail: alessandramarcos10@hotmail.com

Odaléa Feitosa Vidal, Universidade de Pernambuco

Universidade de Pernambuco (UPE). Doutora em Educação pela UFAL. Professora Adjunta na Universidade de Pernambuco. ORCID: 0000-0002-6759-0784. E-mail: odalea.vidal@upe.br

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Publicado

2020-08-07

Como Citar

AGUIAR, A. M.; VIDAL, O. F. PERCEPÇÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE OS RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS EM UMA ESCOLA INTEGRAL. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 5, n. 1, p. 220–240, 2020. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2020.v5.n1.220-240. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/8886. Acesso em: 4 nov. 2024.