PERCEPÇÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE OS RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS EM UMA ESCOLA INTEGRAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2020.v5.n1.220-240

Palavras-chave:

Educação Integral, Comunidade Escolar, Projetos Pedagógicos

Resumo

O objetivo deste artigo é perceber, a partir da escuta da comunidade escolar, os impactos dos resultados obtidos por uma escola integral do município de Surubim, no estado de Pernambuco. Para tanto, procedeuse a uma pesquisa quali-quantitativa, por meio de aplicação de questionários estruturados. A metodologia norteou-se pela pesquisa-ação, com dados obtidos por um grupo focal. Percebeu-se, o reconhecimento da comunidade escolar sobre o papel da gestão na oferta de um ensino com qualidade social, por meio de variados projetos pedagógicos. Espera-se que os achados desta investigação possam inspirar outras escolas integrais, a fim de enriquecer sua rotina escolar com ações significativas e fomentadoras de protagonismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alessandra Marcos Aguiar, Universidade de Pernambuco

Universidade de Pernambuco (UPE). Mestre em Educação pela Universidade de Pernambuco. Professora da Secretaria de Educação e Esportes do estado de Pernambuco. ORCID: 0000-0003-2232-8704. E-mail: alessandramarcos10@hotmail.com

Odaléa Feitosa Vidal, Universidade de Pernambuco

Universidade de Pernambuco (UPE). Doutora em Educação pela UFAL. Professora Adjunta na Universidade de Pernambuco. ORCID: 0000-0002-6759-0784. E-mail: odalea.vidal@upe.br

Downloads

Publicado

2020-08-07

Como Citar

AGUIAR, A. M.; VIDAL, O. F. PERCEPÇÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE OS RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS EM UMA ESCOLA INTEGRAL. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 5, n. 1, p. 220–240, 2020. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2020.v5.n1.220-240. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/8886. Acesso em: 7 out. 2024.