Jogos, Educação e História: Novas Possibilidades para a Geração C

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%25p

Palavras-chave:

Games. História. Revolução Francesa.

Resumo

O presente artigo intenciona discutir os resultados da investigação realizada pelo Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais, com alunos do ensino fundamental (8º e 9º ano), que interagiram com o jogo Tríade, desenvolvido pelo grupo. Assim, questionando os sentidos que os alunos estabelecem com o referido game, realizamos uma pesquisa qualitativa, com a utilização de instrumentos como questionário fechado, entrevista semiestruturada e observação e identificamos as contribuições e significados construídos pelos alunos para esta mídia. Partes destes resultados são apresentados neste texto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lynn Alves, Professora Titular da UNEB - Campus I e do SENAI / CIMATEC.

Doutora em Educação e Comunicação.

Downloads

Publicado

2018-08-22

Como Citar

ALVES, L. Jogos, Educação e História: Novas Possibilidades para a Geração C. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 1, n. 2, 2018. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%p. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/877. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa