SOCIOEDUCAÇÃO E LIBERDADE ASSISTIDA: Um estudo de caso sobre o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n3.187-198Palavras-chave:
Liberdade assistida, Socioeducação, AdolescenteResumo
O presente texto busca analisar a medida socioeducativa de Liberdade Assistida para adolescentes que cometem atos infracionais. Para isso, a pesquisa foi realizada no âmbito do programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As reflexões apresentadas, são resultados do estudo empírico — Estudo de Caso — considerando os procedimentos metodológicos da investigação qualitativa. Outrossim, examina a trajetória de um dos adolescentes em cumprimento da medida socioeducativa de Liberdade Assistida, com registros em diário de campo e aplicação de entrevista semiestruturada ao adolescente e a um educador social que integrava a equipe do programa. Para tratar as informações recolhidas no Estudo de Caso utilizou-se a Análise de Conteúdo.Downloads
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Publicado
2020-05-06
Como Citar
TELES, J. A. V.; AMARAL, D. S. SOCIOEDUCAÇÃO E LIBERDADE ASSISTIDA: Um estudo de caso sobre o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 4, n. 3, p. 187–198, 2020. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n3.187-198. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7904. Acesso em: 22 dez. 2024.
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