SOCIOEDUCAÇÃO E LIBERDADE ASSISTIDA: Um estudo de caso sobre o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n3.187-198Palavras-chave:
Liberdade assistida, Socioeducação, AdolescenteResumo
O presente texto busca analisar a medida socioeducativa de Liberdade Assistida para adolescentes que cometem atos infracionais. Para isso, a pesquisa foi realizada no âmbito do programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As reflexões apresentadas, são resultados do estudo empírico — Estudo de Caso — considerando os procedimentos metodológicos da investigação qualitativa. Outrossim, examina a trajetória de um dos adolescentes em cumprimento da medida socioeducativa de Liberdade Assistida, com registros em diário de campo e aplicação de entrevista semiestruturada ao adolescente e a um educador social que integrava a equipe do programa. Para tratar as informações recolhidas no Estudo de Caso utilizou-se a Análise de Conteúdo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-05-06
Como Citar
TELES, J. A. V.; AMARAL, D. S. SOCIOEDUCAÇÃO E LIBERDADE ASSISTIDA: Um estudo de caso sobre o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 4, n. 3, p. 187–198, 2020. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n3.187-198. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7904. Acesso em: 22 jan. 2025.
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, assumindo responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.