O MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS E A PRÁTICA DOCENTE: o professor reflexivo na perspectiva de diferentes estudiosos
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2018.v3.n2.60-77Palavras-chave:
Mestrado Profissional, Professor Reflexivo, Prática DocenteResumo
O mestrado profissional é uma modalidade referente à formação continuada stricto sensu, voltada para um público que trabalha, ou seja, para profissionais que querem aprimorar seus conhecimentos. O mestrado profissional da área educativa apresenta entre uma de suas preocupações, contribuir para a formação do professor reflexivo, no qual refletir, mudar e melhorar a sua prática é seu maior foco. Assim, o presente trabalho objetiva conhecer algumas ideias dos estudiosos Jonh Dewey, Donald Schön e Paulo Freire a respeito do que seja o professor reflexivo. Por fim, percebe-se a importância de formar docentes que sejam capazes de pensar e repensar sua prática, sempre buscando construir um ambiente de diálogo e contribuir para a formação crítica dos alunos.Downloads
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Publicado
2018-09-13
Como Citar
CORREIO, T. A. S.; CORREIO, M. I. O. A. O MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS E A PRÁTICA DOCENTE: o professor reflexivo na perspectiva de diferentes estudiosos. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 3, n. 2, p. 60–77, 2018. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2018.v3.n2.60-77. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/5306. Acesso em: 4 nov. 2024.
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Estudos/Ensaios
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