El sentido de la investigación aplicada en la formación de profesionales de postgraduacion: alcances y desafíos para un debate en curso
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n3.12-20Palavras-chave:
Investigación Aplicada, Formación de profesionales, PostgraduacionResumo
Uno de los rasgos más persistentes del actual estado de la opinión de nuestras comunidades académicas iberoamericanas, como se sabe, es la crítica que enfrentan las reformas a la educación superior presentados por nuestros gobernantes de turno. Como pocas veces antes, las sociedades civiles, clases políticas y comunidades académicas - sean brasileñas, chilenas, mexicanas o portuguesas -, de manera transversal, han manifestado que las reformas no están a la altura de las expectativas que todos han cifrado en ellas. Así, la calidad de la investigación aplicada es el tema abordado en este texto, con el argumento de que éste es reconocido pero poco explorado en este tipo de investigación y en contextos de postgrado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-12-22
Como Citar
MIRANDA, C. El sentido de la investigación aplicada en la formación de profesionales de postgraduacion: alcances y desafíos para un debate en curso. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 2, n. 3, p. 12–20, 2017. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n3.12-20. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/4274. Acesso em: 6 out. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, assumindo responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.