O PAR: Política de Descentralização da Educação e Formação de Professores no Município de Canavieiras - Ba

Autores

  • Raimunda Alves Moreira de Assis Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Darluce Andrade Queiroz Rede Municipal de Ensino de Canavieiras

DOI:

https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2016.v1.n1.%25p

Resumo

O presente texto é parte de uma pesquisa desenvolvida no Mestrado Profissional, durante o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Programa de Formação de Professores para a Educação Básica, ofertado pela Universidade Estadual de Santa Cruz/BA (UESC), no período entre 2013-2015. A sua finalidade é fazer algumas considerações sobre as principais implicações que, a política de Formação de professores e profissionais de serviços de apoio escolar, patrocinada pelo MEC através do Plano de Ações Articuladas (PAR) e desenvolvida na Rede Pública de Ensino de Canavieiras/BA exerce sobre a autonomia administrativa da Secretaria de Educação do Município.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raimunda Alves Moreira de Assis, Universidade Estadual de Santa Cruz

Doutora em Educação (Universidade Federal Fluminense, 2008). Mestre em Educação (Universidade Federal da Bahia, 2000). Graduada em Pedagogia (Universidade Estadual de Santa Cruz, 1974). Professora Adjunta da Universidade Estadual de Santa Cruz. Tem Experiência na Área de Educação, Com Ênfase Em História da Educação e Política Educacional, Atuando Principalmente nos Seguintes Temas: História da Educação, Organização Escolar, Políticas Públicas de Educação Município de Itabuna, Pensamento Educacional na Região Sul da Bahia. Professora da Graduação, Coordenadora e Professora do Mestrado Profissional de Educação da Uesc.

Darluce Andrade Queiroz, Rede Municipal de Ensino de Canavieiras

Mestre em Educação (UESC). Graduada em Pedagogia (Universidade Estadual de Santa Cruz, 2010) e em Tecnologia de Administração de Pequenas e Médias Empresas (Universidade Norte do Paraná, 2008). Especialista em Coordenação Pedagógica (FINOM), em Mídias na Educação (UESB) e em Gestão da Educação (UESC). Professora da Rede Municipal de Ensino de Canavieiras.

Downloads

Publicado

2018-08-22

Como Citar

MOREIRA DE ASSIS, R. A.; QUEIROZ, D. A. O PAR: Política de Descentralização da Educação e Formação de Professores no Município de Canavieiras - Ba. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 1, n. 1, 2018. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2016.v1.n1.%p. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/2305. Acesso em: 19 abr. 2024.