INFÂNCIA E ECOLOGIA: É POSSÍVEL EDUCAR ECOLOGICAMENTE?

Auteurs-es

  • Edvalda Pereira Torres Lins Aroucha
  • Glaide Pereira da Silva

Mots-clés :

Educação, Educadores, Ecologia, Criança

Résumé

O pensamento de nossas crianças a respeito de natureza, ecologia e meio-ambiente são elaborações resultantes do convívio com os adultos, educadores e educadoras, institucionalizados, regulamentados ou não. As representações sociais infantis trazem a marca de preconceitos referentes aos ecossistemas e sistemas em que vivem, muitas vezes, construídos por seus contraditórios professores, pais e mães, tendo origem em uma concepção fragmentada, na qual não há espaço para a inteireza. Para educar melhor, faz-se necessária a re-educação dos educadores.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2019-06-07

Comment citer

PEREIRA TORRES LINS AROUCHA, E.; PEREIRA DA SILVA, G. INFÂNCIA E ECOLOGIA: É POSSÍVEL EDUCAR ECOLOGICAMENTE?. Ouricuri Magazine, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 153–163, 2019. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/ouricuri/article/view/6445. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos de Revisão